Tininha defende serviço de assistência social 24 horas nos prontos-socorros

Durante a sessão legislativa desta terça-feira, 03, a vereadora Tininha (PSD) defendeu que o serviço de assistência social, nos prontos-socorros, da cidade esteja à disposição do cidadão por 24 horas.

“Esse é um serviço de atendimento ao cidadão importante na cidade. Não sabemos o que pode ocorrer na madrugada, um jovem pode sofrer um acidente, uma família perder um ente ou alguém precise de um encaminhamento para um serviço social da prefeitura ou do governo do Estado”, argumentou a vereadora.

Segundo a parlamentar, atualmente, o pronto-socorro central conta com o serviço no período diurno. “Os nossos assistentes sociais prestam um serviço importante ao cidadão, em sua jornada de trabalho, por isso defendo que a prefeitura olhe com mais atenção para esses profissionais, melhorando suas condições de trabalho, investindo em capacitação e contratando mais profissionais”.

Tininha encaminhará ofício à secretaria municipal da saúde, indicando que o serviço de assistência social seja executado por 24 horas e em todos os prontos-socorros da cidade. 

Relacionados