SinHoRes Osasco – Alphaville e Região e Cioeste discutem ações para retomada urgente do setor de turismo

Na última sexta-feira, 30/7, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região  (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Edson Pinto, se reuniu com o mais novo secretário executivo do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo), Jorge Lapas (ex-prefeito de Osasco). Na oportunidade, Edson deu as boas-vindas a Lapas e entregou um ofício que contempla uma série de sugestões para a retomada econômica do setor.

“Nosso segmento econômico sofreu muito com a pandemia e precisamos retomar com urgência nossas atividades com incentivos efetivos para recuperarmos nossa capacidade de geração de emprego e renda. Acredito que Lapas, com sua experiência administrativa e visão política, poderá nos ajudar no diálogo com os prefeitos das cidades que compõem o Cioeste e a base sindical do SinHoRes”, afirmou Edson.

No documento, o SinHoRes sugere uma série medidas, a partir do momento em que as cidades atingirem a marca de vacinação de 80% da população elegível, com ao menos uma dose da vacina, para estimular a ocupação hoteleira, buffets, espaços de eventos, bares e restaurantes, sendo elas:

– Realização de feiras, convenções, congressos e outros eventos, inclusive corporativos e sociais, como casamentos, batizados, aniversários, etc;

– Funcionamento de parques municipais e dos equipamentos esportivos em seus horários normais e regulares, inclusive aos finais de semana e feriados;

– Expedição de novos alvarás de autorização para eventos públicos e feriados;

– Autorizar a concessão dos Termos de Permissão de Uso para ocupação de mesas, cadeiras e toldos nos passeios públicos por bares, confeitarias, restaurantes, lanchonetes etc.

O Cioeste é composto pelas cidades de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

Relacionados