Semana Nacional de Trânsito será marcada por diversas atividades em Itapevi

Semana_Naciona_TransitoA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança – Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN), realizará entre os dias 18 e 24 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito 2010.

A ação, além de conscientizar, visa modificar os hábitos dos motoristas que utilizam de forma incorreta os acessórios de segurança.

A campanha será aberta no sábado (18), com a divulgação do projeto “A Sua Segurança Depende de Você”, na Praça 18 de Fevereiro. Na data, serão entregues brindes aos motoristas e panfletos explicativos sobre o tema proposto pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Os alunos da Escola Municipal de Teatro, órgão vinculado à Secretaria de Educação e Cultura, realizarão ainda uma pequena encenação do tema “A Paz no Trânsito”.

No domingo (19), o Pelotão de Trânsito da GMI montará também na Praça 18 de Fevereiro, uma pista de Educação de Trânsito que será utilizada para recreação instrutiva das crianças do município. O objetivo é conscientizá-las sobre as normas existentes no trânsito. Além disso, elas poderão participar de atividades recreativas nos brinquedos que vão ser disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer.  

Entre os dias 20 e 24, o projeto “A Sua Segurança Depende de Você” também será apresentado nas escolas da rede municipal da cidade. Segundo o DEMUTRAN, durante os cinco dias, mais de mil crianças vão assistir vídeos e palestras sobre o uso correto dos equipamentos de segurança, além de aprenderem sobre como devem ser transportados pelos pais nos automóveis.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, as crianças são grandes agentes multiplicadores da informação e, por isso, durante a semana, as escolas vão receber a visita dos Agentes de Trânsito do município. “O intuito é educar, desde cedo, nossos jovens cidadãos sobre os benefícios da utilização do cinto de segurança, cadeirinha, assento de elevação nos veículos, entre outros”, complementa Dra. Ruth.

Além destas ações, serão realizados todos os dias da semana blitzes educativas nas principais vias e semáforos da cidade. Para o encerramento, no dia 25 de setembro, as blitzes estarão por toda a cidade para averiguar se a campanha mudou os hábitos daqueles motoristas que não utilizavam os acessórios de segurança. Neste dia, os munícipes vão contar também com uma pequena encenação do tema  “A Paz no Trânsito”.

 

 Confira a Programação:

 

18/09 (09h às 16h) – Praça 18 de Fevereiro

  • Abertura da Semana Nacional de Trânsito 2010
  • Divulgação do projeto “A sua Segurança Depende de Você”
  • Distribuição de panfletos explicativos e entrega de brindes
  • Montagem da Pista de Educação de Trânsito com o apoio do Pelotão de Trânsito da G.M.
  • Encenação do tema “A Paz no Trânsito”
  • Recreação para as crianças

 

19/09 (09h às 16h) – Praça 18 de Fevereiro

  • Pista de Educação no Trânsito
  • Entrega de brindes
  • Recreação para as crianças

 

 20/09 a 24/09 –  Início do projeto “A sua Segurança Depende de Você” –  Escolas Municipais

●      20/09 – CEMEB Maestro Gilberto de Pinho

●      21/09 – CEMEB Cândido Portinari

●      22/09 – CEMEB Vila São Luis

●      23/09 – CEMEB Senhora Manoela Sanches

●      24/09 – CEMEB Cecília Meirelles

●      Distribuição de panfletos explicativos nos semáforos

 

25/09 (09h às 16h) – Praça 18 de Fevereiro

  • Encerramento
  • Entrega de panfletos explicativos
  • Encenação do tema “A Paz no Trânsito”

 

Relacionados