Semana do Meio Ambiente contará com plantio de árvores, caminhada e passeio ciclístico

Semana_Meio_AmbienteEntre os dias 03 e 09 de junho a população de Itapevi poderá acompanhar a Semana do Meio Ambiente.

Com os sete dias dedicados a caminhadas, palestras, oficinas, plantio de árvores e cultivo de plantas, a ação tem com objetivo conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

No cronograma de atividades, a Secretaria do Meio Ambiente – pasta responsável pela realização do evento – preparou diversas atividades voltadas aos cuidados que devemos ter com a natureza para que o planeta se torne cada vez mais sustentável.

Algumas ações serão feitas nas escolas da rede municipal de ensino – os CEMEB’s Prof. Maria Zibina de Camargo, Zilda Arns Neumann, Governador André Franco Montoro e Vereador Ubiratan José Chaluppe – nas quais as crianças terão a oportunidade de estar em contato direto com a natureza, realizando o plantio de mudas de árvores.

As crianças também farão atividades como Trilha Ecológica e Gincana Didática. Esse gesto vai contribuir para que, no futuro, a cidade seja um lugar mais verde e arborizado e com crianças que valorizem a natureza e preservem os recursos naturais.

A Semana ainda englobará Oficinas de Diagnóstico de Território – que serão realizadas nos CRAS espalhados pela cidade, além de uma Tenda Socioambiental, que será realizada na quinta-feira (06), das 9h às 11h, na Rotatória da Cohab (praça Fioravanti Belli).

No sábado (08), a praça 18 de Fevereiro vai abrigar uma Oficina de Materiais Recicláveis, com início previsto para as 10h. Fechando o evento, a Prefeitura promoverá o Passeio Ciclístico com saída prevista para as 9h, no Centro de Reabilitação, na Cohab.

A programação completa da Semana do Meio Ambiente pode ser acessada através do site www.itapevi.sp.gov.br. Mais informações na Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone 4205-4347.

Relacionados