Secretaria de saúde de Jandira realiza treinamento sobre tratamento de feridas

A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira (SMS) realiza treinamento sobre tratamento de feridas para seus enfermeiros.

O treinamento que tem a finalidade de abordar temas relacionados ao cuidado, prevenção e tratamento de feridas, é composto por módulos com abordagem científica atualizada e diversas metodologias educacionais e, está sendo realizado em parceria com uma companhia com atuação no tratamento de feridas, cuidados em estomia, continência e cuidado intensivo.

Questionado sobre a importância deste treinamento, o Diretor técnico da SMS Davi Rodrigues, afirmou:

“É importante que a enfermagem tenha esta capacitação técnica para ter o conhecimento da complexidade fisiológica de cada tipo de ferida e também a indicação adequada dos curativos disponíveis para cada tipo de ferida”.

Como já destacado o público alvo do treinamento são dos enfermeiros da rede de atenção básica da cidade de Jandira com direito a certificação, para todos aqueles que atingirem participação em 75% das atividades.

Em suma, espera-se que ao final do curso o profissional compreenda melhor cada tipo de ferida, esteja apto para a avaliação criteriosa das lesões e posteriormente ter a habilidade de escolher o curativo adequado com maior eficácia no processo de cura. 

Relacionados