Secretaria de Saúde de Jandira, presta homenagem aos psicólogos que atuam na rede municipal de saúde

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, dia 27, reunião com o tema:  Em Jandira, a psicologia tem vida!

A cerimônia foi realizada no Espaço Cultural Biguá, e contou com a presença de diversas autoridades, que prestaram suas homenagens aos psicólogos da rede municipal de saúde de Jandira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Jandira, a finalidade principal do evento foi homenagear e parabenizar os psicólogos, que vem realizando um importante trabalho na cidade, principalmente durante a atual pandemia do Covid-19.

Os homenageados do dia, foram recepcionados com um café da manhã, organizado pela equipe de atenção básica da Secretaria de Saúde, e com a importante colaboração dos gestores das Unidades Básicas de Saúde do município.

Os discursos realizados durante o evento, exaltaram o papel e importância do trabalho dos psicólogos, principalmente em um período em que a sociedade é desafiada no enfrentamento da pandemia do Covid-19. 

Todos os psicólogos homenageados, receberam um certificado, em agradecimento ao trabalho que vem sendo realizado por todos, e também foram agraciados com uma palestra com o tema: Hoje é seu dia ,cuidando de você.

A palestra, que foi ministrada pela Doutora Tamiris Machado Fernandes, que é uma das médicas da estratégia da família do município, propunha a reflexão sobre o paradoxo que é: Os psicólogos cuidam da saúde mental de diversas pessoas, inclusive salvando muitas vidas, mas, quem é que cuida da saúde mental dos psicólogos? Com este questionamento, foram apresentadas diversas atividades que ajudarão os homenageados a manter-se saudáveis para a continuação de sua importante missão.

Por fim, a Prefeitura de Jandira, e a Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza todos os Psicólogos que diariamente, trabalham na grata missão de salvar vidas.

Relacionados