Secretaria de Saúde de Jandira, presta homenagem aos nutricionistas que atuam na rede municipal de saúde

A cerimônia, que aconteceu nas dependências da Secretaria de Saúde, teve início às 8:30, e contou com a presença do Secretário de Saúde Fabiano Dantas e toda a equipe de gestão da SMS, que prestaram suas homenagens aos nutricionistas da rede municipal de saúde de Jandira.

Os homenageados do dia, foram recepcionados com um café da manhã, organizado pela equipe de atenção básica da Secretaria de Saúde.

Os discursos realizados durante a reunião, exaltaram o papel e importância do trabalho dos nutricionistas, na atuação diária em prol de uma sociedade com mais saúde, a partir de uma educação alimentar. 

Todos os nutricionistas homenageados, receberam um certificado, em agradecimento ao trabalho que vêm sendo realizado por todos, e também um texto que destaca a contribuição dos nutricionistas para que a população de Jandira tenha mais saúde:

“Cada profissional da nutrição tem alcançado milhares de famílias e isso tem feito total diferença na efetividade da assistência e contribuído para termos jandirenses mais saudáveis.”

O texto finaliza parabenizando os homenageados:

“Queremos hoje, em especial, parabenizá-los pelo dia do profissional da Nutrição e dizer que estamos à disposição de cada um de vocês.”

Após a reunião, conversamos com alguns dos homenageados, como o Dr. Luiz Antonio, que parabenizou os envolvidos na homenagem e destacou que está no município há mais de 20 anos e nunca houve uma ação como esta. De acordo com ele: “a gente entende que já começa a valorização do profissional pelo reconhecimento do seu dia”.

Outros homenageados, destacaram a importância da interação entre eles, que a reunião proporcionou.

“Estou há três anos no município e é a primeira vez que a gente é lembrado. Este momento de compartilhar experiências, conhecer os colegas, foi muito bom e fiquei bem emocionada” afirmou a nutricionista Fernanda Cavalaro.

Nas interações já destacadas, levantou-se casos de compulsão alimentar e insegurança alimentar, que cada um tem atendido, em ocasião da pandemia atual. 

A reunião, também contou com a presença do Agente Comunitário de Saúde Leonardo, que está estudando o 5º período do curso de Nutrição e, destacou a importância dos debates levantados, para enriquecimento da sua formação acadêmica.

A Prefeitura de Jandira, assim como a Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza todos os profissionais de nutrição que atuam no município, na luta por uma população com maior qualidade de vida, partindo de uma alimentação mais saudável.

Relacionados