Secretaria de Saúde de Jandira lança Consulta Pública para formulação do Plano Municipal de Saúde

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lança Consulta Pública com a finalidade de realizar um diagnóstico do atendimento nos equipamentos da saúde, além de compreender a visão da população sobre o que pode ser aprimorado nos mais diversos equipamentos de saúde do município.

“Convocamos toda a população de Jandira para participar desta consulta, pois, as respostas encaminhadas serão de grande importância no planejamento e implementação de políticas públicas na saúde de Jandira” afirma o comunicado de convocação para a Consulta Pública.

Para participar da Consulta Pública para a formulação do Plano Municipal de Saúde, o munícipe pode acessar pelo Qr Code da imagem em destaque, pelo link: https://forms.gle/7nHpFL5cUJLrPKjt8 ou através de urnas que estarão disponíveis nas Unidades de Saúde (UBS) do município.

A Secretaria de Saúde destaca que esta iniciativa atende a uma das diretrizes presente no Artigo 198 da Constituição Federal de 1988, que traz em seu tópico terceiro, a Participação da comunidade como uma das diretrizes para as ações e serviços públicos de saúde. A SMS também destaca que esta consulta estará aberta até o próximo dia 16 de Julho.

A Consulta Pública contempla questões relacionadas à qualidade no atendimento da recepção nos equipamentos públicos da saúde, no atendimento médico, no atendimento realizado pela equipe de enfermagem e no atendimento da equipe de suporte administrativo. Além de contemplar questões relacionadas a qualidade no atendimento, a consulta pública também apresenta um espaço onde o munícipe poderá descrever o que ele gostaria que fosse realizado para melhorar a qualidade da saúde do município.

“Esses dados serão importantes para gerar informações que nos permitirão uma diretriz para o desenvolvimento profissional e pessoal dos profissionais da saúde de Jandira” afirmou o Diretor de Recursos Humanos da Saúde André Longo.

Em resumo, os dados serão compartilhados com as mais diversas áreas da SMS e também com o Conselho Municipal de Saúde para a formulação de um Plano Municipal de Saúde que atenda aos anseios de todos os jandirenses.

Relacionados