SECRETARIA DE SAÚDE DE JANDIRA BUSCA COOPERAÇÃO COM OUTROS MUNICÍPIOS PARA SOLUCIONAR DÉFICIT DE VAGAS UTIS

O município de Jandira, na última semana, teve uma elevação relevante em casos de internação de pacientes no Centro de Combate ao Coronavírus (CCC) que apresentaram sinais e sintomas de infecção pelo COVID-19, foram pacientes com quadros graves, indicando dificuldades respiratórias, necessitando de intubação, tratamentos intensivo e medicamentoso.

A Secretaria da Saúde, tendo em vista a redução na oferta de leitos UTI nos hospitais referências, propõe cooperação com os municípios na região. O Secretário de Saúde Fabiano Vieira Dantas, o diretor técnico de Saúde Davi Rodrigues e o assessor Adriano Honório Coelho, se reuniram com o Dr Jorge Luiz Evangelisti Farah, diretor técnico de Saúde do Hospital Regional de Osasco, e a diretora técnica de Saúde do Hospital Geral de Carapicuíba, Dra Mônica Pinheiro, para discutir possibilidades de ajuda mútua entre os municípios, como resolução foi proposta a transferência de pacientes mais graves do CCC para leitos de UTI.

Em casos onde apresentam quadros mais estáveis, serão encaminhados para enfermaria com enfoque em assistência à pacientes COVID-19. Todos presentes no encontro foram unânimes em reafirmar a importância da população em seguir as normas técnicas para controle da disseminação do vírus, uma vez que todos os hospitais se encontram com elevadas taxas de internação em UTI, fato que dificulta a possibilidade de encontrar mais leitos de UTI caso não ocorra a redução na demanda por esse tipo de assistência nas próximas semanas.

Relacionados