SECRETARIA DE HIGIENE E SAÚDE DE ITAPEVI TERÁ NOVA SEDE

secretaria_de_higiene_e_sadeNovo prédio oferece mais qualidade de atendimento ao cidadão

Nos próximos dias, a Secretaria de Higiene e Saúde de Itapevi terá nova sede para atendimento aos moradores da cidade. O departamento, que atualmente atende na rua Padre Manfredo Schubiger, passará atender na rua Isola Belli Leonardi, 8, no mesmo bairro. As novas instalações irão proporcionar um maior acesso à população, já que todo atendimento ao público será realizado no térreo, facilitando a locomoção dos idosos e dos portadores de deficiência.

O local contará com quatro pavimentos amplos, com uma melhor ventilação, iluminação adequada, com escadas menos íngremes e uma melhor logística, atendendo assim as necessidades dos cerca de 70 funcionários que trabalham no local. “Nosso objetivo é, além de prover melhores condições de serviço aos profissionais, garantir um atendimento cada vez mais qualificado aos usuários da Secretaria de Higiene e Saúde”, ressalta a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A Secretaria atualmente conta com os departamentos de administração (informática, faturamento, tráfego, almoxarifado, entre outros), coordenação de serviços de saúde (medicina, enfermagem, saúde bucal, saúde mental e saúde da família), agendamento de exames, unidade de avaliação e controle, além dos departamentos de vigilância sanitária e epidemiológica.

Os departamentos de medicina do trabalho e do cartão SUS (Sistema Único de Saúde), que atualmente atendem em um prédio na rua Geraldo Vasques, também serão transferidos para o novo prédio, gerando assim uma economia maior aos cofres públicos. Com os departamentos concentrados em único local, há uma melhora nos serviços prestados, tendo maior qualidade e agilidade.

Desde que a prefeita Dra. Ruth Banholzer, que é médica, assumiu a Prefeitura de Itapevi, vem investindo fortemente na melhoria dos serviços prestados pela Secretaria de Higiene e Saúde. Nos últimos anos, foram instaladas novas sedes dos Postos de Saúde da Família (PSF) no Jardim Vitápolis, no Parque Suburbano e Jardim Rosemary, além da instalação da unidade no bairro Ambuitá. Além disso, foram recuperados os prédios da UBS do Jardim da Rainha, do PS e UBS de Amador Bueno, entre outras unidades.

A grande conquista da administração atual foi a construção do Pronto Socorro Municipal, que pode atender até duas mil pessoas por dia. O Pronto Socorro possui duas alas distintas, infantil e adulta, além de um bloco intermediário, onde são feitos os serviços complementares, como exame de raio-X, eletrocardiograma e ultra-som. Também oferece dezenas de leitos destinados a pacientes que aguardam alta ou remoção, seis salas de pediatria, seis de clínica-geral, duas salas de atendimento para ortopedia com recepção própria, duas salas para realização de pequenas cirurgias, um consultório odontológico, uma sala de paraginecologia, um centro de utilidades e um amplo estacionamento.

Relacionados