Secretaria de Educação realiza formação de merendeiras da rede municipal de Jandira

As formações aconteceram nos dias 23 e 24

A última semana foi marcada por formações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação. Dentre elas, houve uma direcionada para as merendeiras das EMEBs de Jandira.

A primeira formação ocorreu no dia 23, com foco nas merendeiras que exercem suas funções em creches. Já a segunda formação, ofertada no dia 24, abrangeu merendeiras que trabalham com alunos do ensino fundamental. Ambas ocorreram no período matutino e vespertino e contaram com um café da manhã.

A formação foi ministrada pela equipe de nutrição da secretaria e teve como intuito apresentar instruções gerais tanto para as funcionárias mais antigas como para aquelas que estão iniciando o trabalho agora, incluindo pautas como datas de validade, limpeza dos espaços, rotulagem nutricional, armazenamentos e boas práticas de manipulação de alimentos.

Segundo Jéssica Rodrigues, nutricionista da Secretaria de Educação,  é importante ressaltar logo no início do período letivo os cuidados que essas profissionais precisam ter com a própria higiene pessoal e, consequentemente, com a higiene dos alimentos, além de apresentar conceitos essenciais para evitar problemas futuros nas unidades escolares.

Essa formação ocorre todos os anos e é essencial para a qualidade da educação, uma vez que as merendeiras desempenham um papel fundamental ao prepararem a alimentação que será oferecida aos alunos.

Mais do que apenas cozinhar, as merendeiras ajudam a educar o paladar das crianças.

Relacionados