Saiba mais sobre a 1ª Caminhada Contra as Drogas de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi realizou, na manhã de sábado (10), a 1ª Caminhada da Juventude Contra as Drogas. A concentração aconteceu em frente ao Paço Municipal (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi). A iniciativa é realizada pela Secretaria de Cultura e Juventude em parceria com diversos setores.

O trajeto da Caminhada iniciou em frente ao Paço Municipal, passando pela Avenida Presidente Vargas, Viaduto José dos Santos Novaes, Avenida Rubens Caramez e Avenida Cesário de Abreu até a Praça 18 de Fevereiro, onde foi o ponto de chegada.

De acordo com a organização, cerca de XX lideranças e mais de 200 pessoas deverão participar da ação. “Queremos chamar a atenção do público para o esse problema mundial das drogas aliada à criminalidade. A informação é uma das melhores saídas”, explica Rodrigo Machado, coordenador da Juventude de Itapevi.

A campanha de prevenção e combate às drogas na juventude tem como objetivo promover a informação e um apoio da sociedade para uma causa que é uma realidade em diversos lares e ajudar a sociedade a ficar livre do problema.

Diversas apresentações

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) deram apoio operacional na segurança e coordenação do fluxo de veículos e de pedestres durante o evento, com a interdição parcial das faixas de rolamento das vias. Os cães policiais do canil da GCM fizeram uma demonstração sobre a abordagens e farejo de drogas.

O Coral dos Bombeiros Mirins realizou apresentações culturais, na sequência professores e alunos da Escola de Dança realizaram uma apresentação de Street Dance. Com uma coreografia especial do grupo Garra tomou o espaço da Praça 18 de Fevereiro.

Para não perder o pique, uma esquete de uma peça de teatro foi exibida por alunos da Escola de Teatro. Para encerrar as atividades e a 1º Caminhada Contra as Drogas, o rapper Nabote fechou o evento.  

O evento contou com a participação dos colégios Nova Geração e Alcance, Conselho de Pastores de Itapevi, Secretaria de Esportes e Lazer, Bombeiros Mirins, Coordenadoria Estadual de Juventude, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Alagoinha de Itapevi, Escolas de Dança, Artes e Teatro e Comunidade Surda.

Relacionados