“Crise, planejamento e Desafios”.

Fotos-Nilton Ramos

FHC1-7452281No sábado (6), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) participou de encontro promovido pelo partido local, no anfiteatro da Wurth do Brasil, no Moinho Velho, onde ministrou palestra sob o tema “Crise, planejamento e Desafios”.

O encontro reuniu cerca de 300 pessoas – empresários, filiados do partido e de partidos aliados, entre os quais, o prefeito de Cotia Carlão Camargo que é presidente do partido na cidade, Antonio Mendes Thame, presidente estadual além dos deputados federais, Fernando Chucre, Edson Aparecido e os deputados estaduais, Rodrigo Garcia e Valter Feldmam.

FHC2-7573301

Na platéia, além de Carlão e sua esposa, a primeira dama Mara Camargo, estavam o vice-prefeito Moisézinho, também acompanhado de sua esposa Cláudia Pires, o ex-prefeito Quinzinho Pedroso, secretários de governo, vereadores da base aliada e até artistas como o cantor Eduardo Araújo entre outros nomes da cidade.

Muito à vontade – até porque estava entre correligionários e admiradores, ao falar sobre a crise, FHC claro, não deixou de mencionar alguns momentos de seu governo como por exemplo a renegociação da dívida com o FMI.

FHC3-7895351

Por mais de uma hora o público acompanhou atento à palestra/aula do professor Fernando Henrique. Para ele, o Brasil sairá bem desta crise, “a pior desde 1929”, porque tem a vantagem de não depender exclusivamente do EUA, exporta diversos produtos para diversos países. E animou os empresários: “Devemos nos preparar com esperança, pois o País tem força”!
FHC5-7456441Claro que FHC não deixou de falar também de política. Sem especificar legenda, o ex-presidente foi duro e enfático: “No Brasil está faltando partido. Chegou a hora de se retomar a decência na política”, disse. E Também disparou contra a imprensa: “Com todo respeito aos jornalistas aqui presentes eu não tenho mais gosto em abrir os jornais, só há escândalos”.

Para FHC, os partidos de um modo geral perderam a essência e, com isso, o processo democrático se torna muito difícil. “Fazer lobby às vezes é bom, desde que se possa especificar porque está se fazendo esta opção”, disse o ex-presidente conclamando o PSDB a assumir sua posição publicamente.

Titulo de Cidadão

FHC4-7681711

Antes do termino do evento, o ex-presidente recebeu das mãos do presidente da Câmara Rogério Franco (PMDB), o título de Cidadão Cotiano, homenagem aprovada pela Câmara de Vereadores, projeto do também tucano vereador Zeca Pamplona.

Relacionados