Pronto Socorro da Vila Dr. Cardoso é reaberto para a população

_PS_CardosoA Prefeitura de Itapevi reabriu para utilização dos moradores, nesta segunda-feira (31 de maio), as instalações do Pronto Socorro da Vila Dr. Cardoso. Fechado para reformas em sua estrutura, a unidade foi alvo de intervenções a partir de março deste ano.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, visitou a unidade na ocasião e conferiu de perto a atual condição do prédio.

Acompanhado do secretário de Higiene e Saúde, dr. Sidney Sepulcre, o vice-prefeito Jaci Tadeu reafirmou o compromisso da administração municipal em garantir melhores condições aos serviços de saúde em Itapevi. “Aos poucos, recuperando uma a uma, vamos melhorando o serviço oferecido em nossas unidades de saúde, atendendo sempre às necessidades da nossa população”, destacou o vice-prefeito.

_Cardoso_reaberto_Anexo à Unidade Básica de Saúde do bairro, o Pronto Socorro da Vila Dr. Cardoso foi fechado para reformas, por determinação da prefeita Dra. Ruth Banholzer, após detectar infiltrações no prédio, que era utilizado por centenas de moradores da região. “Nesta unidade foram realizadas trocas das instalações elétricas e hidráulicas e do revestimento nas salas, banheiros e corredores”, explicou o secretário dr. Sidney Sepulcre.

Durante o período de intervenção, toda a demanda por serviços emergenciais na região foi deslocada para o Pronto Socorro Municipal. Já a UBS da Vila Dr. Cardoso – que fica no mesmo prédio, porém não apresentou infiltrações – permaneceu atendendo à população normalmente durante todo o período de inatividade.

A reforma do Pronto Socorro da Vila Dr. Cardoso faz parte do plano de trabalho elaborado pela administração municipal para a gestão da saúde. A meta, segundo a Prefeitura, é garantir um atendimento cada vez mais humanizado aos usuários. “Em um lado, investimos pesado na contratação e capacitação de profissionais de saúde. Na outra ponta, estamos garantindo a reforma de unidades e ampliação da capacidade de atendimento da rede municipal de saúde”, comentou a prefeita.

Além da unidade da Vila Dr. Cardoso, a Prefeitura reformou também o Pronto Socorro e Unidade Básica de Saúde de Amador Bueno, as UBS’s do Jardim da Rainha e da Cohab, e os PSF’s (Posto de Saúde da Família) do Jardim Briquet e da Vila Gióia. A Prefeitura ainda garantiu novas sedes para os PSF’s Jardim Vitápolis, Jardim Rosemary e Parque Suburbano e criou o PSF de Ambuitá. A administração também está reformando a Unidade Básica de Saúde da Vila Santa Rita e entregará, em breve, a segunda unidade da Farmácia Popular do Brasil em Amador Bueno.

Relacionados