Pronto-Atendimento de Amador Bueno será inaugurado nesta sexta-feira (3)

Unidade começa a funcionar de imediato às 19h e objetivo é atender a população com respeito, agilidade e ainda mais dignidade

A Prefeitura de Itapevi entrega, nesta sexta-feira (3), às 17h, o novo Pronto-Atendimento de Amador Bueno às margens da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva (Rua Padre Gerard). O novo PA substituirá o atual, que funciona em um prédio antigo com estrutura ultrapassada. A unidade inicia o funcionamento neste dia.

“Nosso objetivo é atender o cidadão com respeito, dignidade e comprometimento e nada melhor que uma unidade de saúde nova”, explica o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

As novas instalações irão oferecer 19 leitos de observação masculino e feminino, urgência/emergência e isolamento. Esse número de leitos é mais que o dobro do número atual, com instalações mais modernas e humanizadas. O espaço terá salas de reunião e uma de direção, banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, trocador, salas de medicação, inalação, coleta de exames, gesso, raio-x, eletrocardiograma e triagem.

Terá capacidade de atendimento superior que atual e com espaço físico para ampliar essa capacidade caso seja necessário. O espaço ainda dispõe de consultórios, serviço social, salas de espera, de higienização, curativos e suturas, além de farmácia.

A unidade contará com sala de emergência e CME (Centro de Materiais Hospitalares e Esterilização), vestiários, refeitório, copa, almoxarifado e depósito, além de área específica para lixos comuns, orgânicos e hospitalares.

O novo equipamento possui 7 mil m² de área total do terreno, com pavimento térreo, de 1.5 mil m², e pavimento inferior, de 520 m². O último PS entregue no município foi o Central em meados de 2012. Ele está sendo reformado e ampliado porque não atende mais a grande demanda de pacientes.

Relacionados