PROJOVEM Adolescente de Itapevi realiza oficinas educativas no “Papo de Menina”

Projovem_realiza_Papo_MeninaAs participantes do PROJOVEM Adolescente, puderam desfrutar de diversas atividades durante a ação “Papo de Menina”, realizadas no último dia 12, as quais envolveram todos os coletivos do programa.

A ação foi organizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que atende a 375 jovens divididos em grupos nos quatro CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), denominados de Coletivos. O programa é voltado a adolescentes de 15 a 17 anos encaminhados pelo Serviço de Proteção Social Especial e cujas famílias sejam beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

O evento ocorrido no Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Itapevi reuniu equipes de profissionais da Prefeitura e as jovens, objetivando abordar temas de interesse feminino bem como sensibilizá-las quanto a questões de saúde, higiene pessoal, alimentação e beleza.

No encontro, as adolescentes puderam participar de oficinas de esmaltação, automaquiagem, bijuterias e ensaio fotográfico, além do envolvimento dos alunos e profissionais do Centro Municipal de Capacitação Profissional, também vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), que deixou as unhas das jovens bem cuidadas e modernas.

A ação também contou com palestras sobre correta alimentação na adolescência ministrada pela nutricionista Cintia Gelli e sobre higiene pessoal, ministrada por Rogério Carvalho, especialista em sexualidade. Ao final do evento, cada adolescente foi presenteada com um kit de higiene pessoal.

 

Relacionados