Programa Parceiros do SAMU realiza novas palestras

Palestra_Parceiros_SAMUCriado para estreitar laços entre a comunidade e os profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o programa Parceiros do SAMU tem como objetivo orientar e conscientizar a população sobre como e quando se deve acionar o atendimento do SAMU 192.

Os profissionais apresentam palestras informativas em escolas públicas e particulares, empresas, comunidades, entidades do município e associações de bairro. Entidades como a Academia Explosão, que nessa quinta-feira (24), recebeu a equipe que orientou frequentadores e funcionários sobre o funcionamento do serviço.

Além de orientações sobre o serviço, a equipe do SAMU apresentou ao público técnicas primárias de pronto-socorrismo em casos de acidentes ou mal-súbitos, inclusive em casos de parada cardiorrespiratória, demonstrando ao público quais os procedimentos que devem ser feitos e, explicou também, o que é necessário informar ao acionar o atendimento do SAMU.

Dezenas de pessoas participaram da palestra, que teve como um dos principais objetivos, conscientizar as pessoas a não passarem trotes para o SAMU. “Casos de chamadas falsas são frequentes e isso tem dificultado muito o trabalho, pois coloca em risco a vida das pessoas que realmente necessitam de atendimento”, explicou o secretário de Higiene e Saúde Dr. Sidney Sepulcre.

Para agendar uma visita da equipe, formada por enfermeiros e auxiliares de enfermagem e ambulância, as instituições interessadas precisam apenas entrar em contato pelo e-mail: [email protected] e informar dados como nome, endereço, telefone e e-mail. O contato também poderá ser efetuado pelo número de telefone: 4143-8200 ou pelo fax 4205-2037.

Relacionados