Profissionais do SAMU Regional Oeste Itapevi recebem capacitação

No último dia 04, aconteceu a formatura da 3ª turma de capacitação, formada por profissionais que integram o SAMU Regional Oeste Itapevi. A iniciativa, que pertence ao Núcleo de Educação Permanente, visa permitir que os profissionais desempenhem de forma ainda mais qualificada suas funções.

De acordo com a coordenação do SAMU Itapevi, administrada pela Prefeitura por meio da Secretaria da Saúde, os profissionais passam por treinamentos constantes para prestar sempre um atendimento mais humanizado.

“Ampliar o conhecimento é sempre importante para garantir que o profissional esteja preparado para os desafios do dia a dia. Para isso, disponibilizamos cursos constantes para nossa equipe atender a cada dia melhor a população abrangente do SAMU Itapevi”, disse o coordenador do SAMU Regional Oeste, João Alberto da Silva Júnior.  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Oeste Itapevi atende os municípios de Jandira, Cotia, Carapicuíba, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista. O SAMU presta atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita para o telefone 192.

A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação – em Itapevi – que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada sobre os primeiros procedimentos. 

Relacionados