Professor Rafael assume presidência da Comissão Temporária de Segurança Pública e Cultura de Paz

Eleito por aclamação, na última sexta-feira, 20, para presidir a Comissão Temporária de Segurança Pública e Cultura de Paz, Professor Rafael (Podemos), disse que os trabalhos serão conduzidos com seriedade, respeito aos prazos e com a participação de todos os vereadores.

“Precisamos dar à sociedade uma resposta sobre melhorias na segurança pública em Itapevi, por meio da revisão das leis municipais, na busca por parcerias com os governos estadual e federal e de melhorias para os efetivos de segurança existentes na cidade. Um trabalho que certamente contará com o apoio e a participação de todos vereadores”, apontou o presidente.

A comissão tem como objetivo analisar dados públicos de violência doméstica, feminicídio, crimes sexuais contra vulneráveis, preconceito racial, LGBTfobia, latrocínio, furto e roubo em Itapevi. Além de ouvir técnicos da prefeitura, especialistas de diferentes áreas e seguimentos da sociedade para entender se falta legislação ou ações conjuntas dos órgãos públicos para coibir as diferentes formas de violência no município.

Também integram a comissão os vereadores Aparecido (Podemos), eleito vice-presidente; Denis Lucas (Republicanos); Nenezinho (PSD) e Maurício Japa (DEM).

Os parlamentares terão 90 dias de trabalho, prorrogáveis por igual período, para apresentar o relatório final.

Relacionados