Principais avenidas de Itapevi passam a contar como novo sistema de iluminação

Iluminacao3Entraram em funcionamento nessa sexta-feira (10), às 19h, os 134 novos pontos de iluminação pública implantados em Itapevi pela empresa Engeluz por determinação da Prefeitura.

As luminárias estão situadas em algumas das principais avenidas da região central da cidade – Presidente Vargas, José Michelotti e Professor Dimarães Antonio Sandei.


IluminacaoNova1

A partir de agora, essas vias passam a contar com pontos de iluminação com aproximadamente seis metros de altura e equipados com lâmpadas de vapor metálico, que são mais eficientes e econômicas do que as tradicionais.


IluminacaoNova2

Segundo a Prefeitura, a ação visou ampliar o sistema de iluminação já existente nessas vias, que não atendia de forma completa às necessidades dos usuários já que em tais avenidas existem postes de iluminação apenas em um lado delas.

“Estas são vias que apresentam grande movimento de veículos e pessoas e nossa intenção foi permitir que os dois lados das avenidas estivessem bem iluminados, garantindo maior segurança a motoristas e pedestres”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Além dessas avenidas, a Prefeitura também vem implantando luminárias nas praças – Fioravante Belli, José Baptista Silveira, Paulo França e 18 de Fevereiro já receberam o equipamento – e ao longo da avenida Rubens Caramez, da região da Cohab ao limite com o município de Cotia. Também foi renovada a iluminação do Terminal Rodoviário, do viaduto José dos Santos Novaes e do Centro de Esportes e Lazer (pista de skate).

Relacionados