Prefeitura realiza Mega Ação Bairro a Bairro no Jardim Santa Cecília

A Prefeitura de Itapevi promove, neste sábado (11), das 13h30 às 18h, a primeira edição da Mega Ação do programa Bairro a Bairro do ano, no Jardim Santa Cecília. Essa é a quarta região a receber o evento que traz cultura, entretenimento e lazer para os moradores. A atividade acontece na Rua dos Camarões, 123, e encerra os serviços de zeladoria urbana na região, que abrangem também os bairros do Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey, Vale do Sol, Jardim Rosemary e Vila São João.

No local serão oferecidos gratuitamente à população mais de 20 serviços, como corte e doação de cabelo, manicure, brinquedos infláveis para a criançada e muitas outras atividades sociais, esportivas e culturais.

“As Megas Ações estão sendo um sucesso de público, com a presença de milhares de pessoas e o melhor usufruindo diversos serviços. Desta forma, o poder público se aproxima dos moradores e realiza um trabalho que não existia”, disse o prefeito Igor Soares.

Reunião com a população

O prefeito Igor Soares, secretários e agentes municipais estarão presentes no Cemeb Escola Maestro Heitor Villa Lobos (Rua dos Paraibanos, 240 – Parque Suburbano), das 10h às 12h, para ouvir diretamente da população as principais demandas de melhorias para o bairro. Nesta edição do Bairro a Bairro, apenas o Suburbano será atendido por tratar-se de uma região muito grande e populosa.

“Nada melhor que ouvir diretamente a população e entender quais são as principais demandas e depois realizar os serviços desejados”, contou o prefeito.

A partir da próxima segunda-feira (13), o bairro receberá por 15 dias os serviços de recapeamento de ruas, limpeza de bueiros, córregos e vias, retirada de entulhos, de carros abandonados, recuperação de calçadas de equipamentos públicos com acessibilidade, pintura de faixas de pedestre em locais com grande fluxo de travessia e cata bagulho.

Ações de tapa buraco, manutenção de guias e sarjetas, poda de árvores, além da ampliação da segurança com a substituição de lâmpadas incandescentes pelas de LED (Diodo Emissor de Luz) também serão realizadas por meio do programa.

O objetivo do programa Bairro a Bairro é atingir a cobertura de serviços de zeladoria urbana e de manutenção em toda a cidade, que foi subdividida em 10 regiões para facilitar os trabalhos.

Iniciado em outubro do ano passado, esta será a quinta região a receber as ações do programa, que já foi realizado no Vitápolis, Cardoso, Jardim Rainha e Jardim Briquet/Santa Cecília. As 10 regiões devem ser atendidas até meados de maio de 2020.

Serviços e Atividades da Mega Ação

Esportes
– Mesa de Tênis de Mesa;
– Basquete Street;
– Aulão de Alongamento

Saúde
– Aferição de pressão arterial;
– Aferição de Diabetes;
– Sorriso Móvel (Avaliação odontológica e encaminhamento);
– Atualização da carteira de vacinação;
– Emissão da carteira do SUS (Sistema Único de Saúde)

Desenvolvimento Econômico
– Emissão de Carteira de Trabalho;
– Inscrições para cursos;
– Sebrae Aqui Itapevi;
– PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

Cultura
– Apresentações Culturais – Tem Arte Aqui

Desenvolvimento Social
– Orientação para programas sociais;
– Atualização cadastral programa Bolsa Família;
– Corte de Cabelo (até às 17h);
– Manicure e Pedicure (até às 17h);
– Bazar Acolher;
– Brinquedos Infláveis

Justiça
– Orientações de Regularização Fundiária;
– Atendimento OAB (Ordem dos Advogados do Brasil);
– Procon;
– Ouvidoria Municipal

Meio Ambiente
– Doação de mudas de árvores
– Feira Doação de Animais

Acolher
-Doação de cabelo

Relacionados