Prefeitura realiza 3ª Pedalada pelo Meio Ambiente em setembro

A Prefeitura de Itapevi marcou para 22 de setembro (domingo) a nova data para a realização da 3ª Pedalada pelo Meio Ambiente, que aconteceria em 2 junho, mas foi cancelada, por conta das fortes chuvas.

As inscrições feitas para aquela data continuam válidas, mas novos interessados também podem participar inscrevendo-se para a pedalada aqui, até 18/09. A participação é gratuita. Crianças também podem participar, mas na companhia dos responsáveis.

A 3ª Pedalada Pelo Meio Ambiente é uma atividade para conscientizar a população a utilizar a bicicleta e também para comemorar a Semana de Educação Ambiental, que será realizada de 16 a 22 de setembro. 

A concentração será às 7h30, na Praça 18 de Fevereiro. A largada está prevista para acontecer às 8h. O evento terá um trajeto de 12,4 km, abrangendo as principais ruas e avenidas da cidade, sem complicações e grandes exigências de um bom preparo físico.

A expectativa é de que a atividade reúna cerca de 400 participantes – o dobro da primeira edição, realizada em 2017, com percurso de 7km. Em 2018, cerca de 300 participantes completaram um trajeto de 10 km naquela edição.

Trajeto

Os participantes iniciam o trajeto pela Avenida Rubens Caramez, seguem pela Avenida Cesário de Abreu e cruzam o Viaduto José dos Santos Novaes, entrando na Rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, em direção ao Estádio Municipal.

A partir daí os ciclistas retornam ao Centro pela Avenida Presidente Vargas, pegando novamente o Viaduto José dos Santos Novaes e entrando no Corredor Oeste, onde seguem sentido divisa com Jandira e retornam no Viaduto Ameríndia.

Eles então continuam no Corredor Oeste, desta vez no sentido contrário, em direção ao Centro de Itapevi, seguem até a rotatória Cohab e entram na Rodovia SP-029 Coronel PM Nelson Tranchesi, sentido Cotia, e retornam na altura do Supermercado Nosso Lar.

O retorno é feito pela mesma rodovia. Depois, os participantes entram na Avenida Rubens Caramez e finalizam o percurso na Praça 18 de Fevereiro.

Relacionados