Prefeitura realiza 1ª Cãominhada de Itapevi

A Prefeitura realizou no último sábado (12) a 1ª Cãominhada de Itapevi. A ação, desenvolvida pelas Secretarias de Segurança e de Esportes e Lazer, reuniu dezenas de pessoas em uma manhã de muita alegria.  

A concentração aconteceu no Estádio Municipal André Nunes Junior, onde diversas famílias itapevienses acompanhadas de seus cães, seguiram pela av. Presidente Vargas rumo à Praça 18 de Fevereiro, passando pelo viaduto José dos Santos Novaes e pelas avenidas Cezário de Abreu e Rubens Caramez.

Na praça, os Canis da Guardas Municipais de Itapevi e de Santana de Parnaíba realizaram apresentações com os cães, que demonstraram ações como faro de detecção de entorpecentes, corrida de obstáculos e comandos de obediência por voz.

Marcaram presença os secretários Kleber Maruxo (Segurança), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Lilian Braga (Educação), Laila Chaluppe (Mulher), Dr Paulo Rogiério (Saúde) e Israel Marques (Trânsito e Transportes) também participaram do evento.

O prefeito Jaci Tadeu salientou a importância do evento. “Essa é a primeira cãominhada e já conseguimos reunir um público grande. É muito bom ver o comprometimento da comunidade e com certeza no próximo ano daremos continuidade à ação”, ressaltou.  

O evento ainda contou com a presença de um veterinário, que orientou sobre diversos cuidados e bem-estar que se deve ter com animais de estimação. A ação também foi marcada pelas doações de ração canina que será revertida para uma instituição de caridade que abriga animais abandonados.

 

Relacionados