Projeto ‘Música Contra Violência’ completa três anos

A Banda da Guarda de Municipal de Itapevi realiza o projeto Música Contra Violência, onde, em caráter lúdico e educativo, crianças e adolescentes aprendem a tocar instrumentos musicais com o intuito de se distanciarem das drogas e diversas formas de violência existentes no dia a dia.

O projeto foi implantado pela Prefeitura há três anos, e hoje conta com 127 integrantes, que participam duas vezes por semana de aulas teóricas e práticas, no aprendizado de partituras, trombone, trompete, clarinete, saxofone, bateria e violão.

Durante o processo de aprendizado, os alunos já realizam pequenas apresentações em eventos, com o intuito de incentivar o interesse do desenvolvimento musical.

A Prefeitura investiu em novos instrumentos para o grupo, que possui sua sede na Base da Guarda Municipal, é composta por 16 integrantes e completou oito anos de existência em 2015.

Apresentação de fim de ano

A Banda da Guarda de Itapevi realizou a sua tradicional apresentação de fim de ano em evento realizado no salão da comunidade Kolping Cristo Rei, no dia 05, e que reuniu autoridades da cidade, munícipes, familiares e amigos dos músicos.

Neste ano, a Banda realizou pequenas interpretações, deixando o evento por conta dos alunos do Projeto Música Contra Violência, que mostrou ao público os resultados dos três anos de trabalho, interpretando canções como ‘Como é Grande Meu Amor por Você’, ‘Beverly Hills’ e ‘Meu Barquinho’, entre outras, que causou emoção ao público.

Todo os recursos investidos na segurança de nossa cidade geram resultados satisfatórios. Estas crianças levarão para toda a vida o que estão aprendendo com estes guardas”, declarou a secretária de Governo, Ruth Banholzer, que prestigiou o evento.

“Agradecemos aos pais, por confiarem seus filhos a nós. Segurança não é só feita com repressão, mas sim com confiança e dedicação. Os guardas promovem este trabalho com muito orgulho, e o resultado apresentado por eles é brilhante”, declarou o secretário de Segurança, Kleber Maruxo.

Além da performance da Banda da GMI e das Crianças do ‘Música Contra a Violência’ o público também prestigiou a apresentação musical de alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Itapevi, que teve a canção ‘Asa Branca’ de Luiz Gonzaga, interpretada com pífaros e xilofones.

Relacionados