Prefeitura leva peça de teatro para crianças de centros de assistência social

Nesta terça (26) e quarta (27), a Prefeitura promove quatro apresentações teatrais para crianças atendidas pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Itapevi. As apresentações da peça “Ser Criança” aconteceram no auditório do Centro de Formação de Professores da Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi. Com elas, a administração contribui para a formação humana e cultural das crianças, além de propor a reflexão e a possibilidade do conteúdo visto ser trabalhado dentro da sala de aula.

A iniciativa é parte do PETI (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil), realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher. A peça é encenada pelo Grupo Komedi, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Programa de Ação Cultural – ProAc, ligado à Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo). Por isso, tem custo zero para a Prefeitura.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher de Itapevi, Elaine Freitas, serão beneficiadas em especial as crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Essa parceria é um importante instrumento de abordagem das crianças, conscientizando-as, de uma forma lúdica, acerca de seus direitos, tais como educação, segurança, proteção, entre outros, para que possam ser agentes ativos na denúncia de abusos e violação de direitos”, disse.

Mais Cultura

Em maio deste ano, a Prefeitura já havia oferecidos, por meio da mesma parceria, quatro exibições da peça infantil Planeta Relógio para crianças das quatro unidades do CRAS da cidade (Centro de Referência em Assistência Social) e da CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo. Na ocasião, a peça abordou o universo lúdico da criança e relacionou com questões referentes à preservação do planeta, de animais, da ecologia, da poluição e da economia de recursos, como água e energia.

Relacionados