Prefeitura inicia mutirão de limpeza em Amador Bueno

A Prefeitura de Itapevi iniciou, nesta terça-feira (23), um mutirão de limpeza pública nas regiões dos bairros Alabama e Amador Bueno. Ao todo, 50 trabalhadores atuarão até quarta-feira da próxima semana (31) em trabalhos de tapa-buraco, roçagem, capinação, remoção de entulho e limpeza e desobstrução de córregos, bueiros e bocas de lobo.

“Executaremos os serviços de manutenção da pavimentação asfáltica para melhorar o tráfego de veículos e pedestres”, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ramon Medrano de Almada.

Os serviços, diz o secretário, passarão também pelos bairros Jardim Cruzeiro, Parque Miraflor e Jardim Ruth, além de todas as estradas de terra na região.  Os trabalhos fazem parte de uma ação de zeladoria permanente e dão continuidade a ações realizados desde o início do mês de maio nos bairros Vila Santa Rita, Jardim Santa Rita, Jardim Rainha e Parque Wey.

Durante os trabalhos, serão utilizados seis caminhões basculantes, três máquinas motoniveladoras, um caminhão de hidro jateamento e duas retroescavadeiras para auxiliarem nos serviços.  “Os mesmos trabalhos ainda serão executados em outros bairros da cidade”, diz Almada.

Nos últimos quatro meses, foram retiradas mais de 1.300 toneladas de entulho das ruas. Além disso, a Prefeitura está instalando caçambas em diversos pontos da cidade para facilitar o descarte.

“Nosso objetivo é tornar a cidade mais funcional e evitar transtornos provocados por chuvas e outras intempéries com trabalhos preventivos e planejados”, finaliza o secretário.

Relacionados