Prefeitura inaugura Areninha do Sapiantã nesta sexta-feira (10)

A Prefeitura de Itapevi entrega à população, nesta sexta-feira (10), às 17h30, a Areninha do Sapiantã, localizada ao lado do piscinão em construção. O espaço conta com academia ao ar livre, playground, pista de caminhada e quadra de areia.

Essa é a terceira Areninha inaugurada pela Prefeitura. A primeira foi a do Vitápolis, entregue em 2018, e a segunda a do Jardim Ruth, em setembro do ano passado.

A população aprovou essa iniciativa e utiliza os espaços com frequência. A proposta é levar mais areninhas para outros bairros da cidade. A próxima será no Jardim São Carlos. As obras começaram no segundo semestre do ano passado e a previsão de entrega é em abril deste ano.

Outros 10 espaços estão em projeto nas seguintes localidades: Parque Suburbano, Jardim Paulista, Vila Santa Rita, CDHU Residencial das Flores, Vila Gióia, CDHU Vila Gióia, Jardim Itaparica, Parque Wey, Jardim Rosemary e Amador Bueno. Todas devem ser entregues até dezembro de 2020.

Segundo o prefeito de Itapevi, Igor Soares, o equipamento é fundamental para a elevação da qualidade de vida do morador da cidade. “Nosso propósito é estimularmos a prática esportiva com equipamentos mais adequados e de qualidade, agregando saúde, lazer e entretenimento para quem deseja”, destaca.

Mais Esportes

O investimento no setor tem sido feito de forma permanente pela atual gestão. Em vigor desde 2017, o programa Mais Esportes oferece gratuitamente para a comunidade itapeviense aulas em diversas modalidades. O objetivo é formar atletas, oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte, além de proporcionar qualidade de vida aos praticantes.

Gratuitas, as atividades são oferecidas em 24 polos do Programa Mais Esportes, distribuídos em 16 bairros da cidade. De lá para cá, o programa já atendeu cerca de 8 mil itapevienses e, por ano, a iniciativa conta com aproximadamente 3,9 mil crianças e jovens de Itapevi regularmente matriculados em atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura.

Neste ano, a Prefeitura prepara o período de matrículas e rematrículas para o programa, que poderão ser realizados a partir da próxima segunda-feira (13). Elas ainda poderão acontecer até o dia 5 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes de Itapevi (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) ou nos polos fixos. O início das aulas está previsto para o dia 10 de fevereiro.

Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados do interessado, além de apresentar cópia do RG (do responsável e do aluno) ou certidão de nascimento, CPF, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médica para prática esportiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4774-5927.

Relacionados