Prefeitura implanta Projeto ‘A Escola é Sua’ que conta com 400 vagas abertas

Projeto_Escola_SuaTeatro, balé, musicalização, violão, xadrez, judô, capoeira e outras atividades já podem fazer parte dos sábados do morador itapeviense.

No último sábado (27) aconteceu a cerimônia oficial de implantação do Projeto “A Escola é Sua”, no CEMEB Gov. André Franco Montoro, situado na Vila Dr. Cardoso.

O projeto piloto da Prefeitura de Itapevi – que conta com a parceria das Secretarias de Esportes e Lazer e de Assistência Social e Cidadania – é uma iniciativa que traz um espaço adicional repleto de atividades de lazer, nas dependências das instituições de ensino as quais ficarão abertas aos sábados.

A manhã – marcada pela apresentação da Banda Musical da Guarda Municipal – contou com um público de aproximadamente 150 pessoas entre autoridades, educadores e munícipes. Todos na expectativa de inaugurar mais um projeto que deverá ser de grande importância para crianças e jovens, principalmente.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, o projeto já tem 450 vagas preenchidas. Mas ainda é possível concorrer as demais, que somam 400 vagas em aberto. “Esse é o início de um projeto que transcende os muros da escola, e quebra barreiras com a sala de aula. A instituição deve fazer parte da vida das nossas crianças até mesmo fora do horário de aula”, afirmou a diretora do Franco Montoro, Andréa do Espírito Santo.

Comovido, o vice-prefeito Fláudio Azevedo relatou uma breve história de superação em que a educação serviu de aposta certeira para resolver questões de cidadania, e resultou no progresso de uma cidade no interior da Paraíba. “São pequenos gestos que juntos fazem grande diferença. Quando a escola está aberta de verdade, a população participa ativamente. Também é importante que os pais acompanhem o dia a dia do seu filho, para que o mesmo tenha um bom desempenho na escola e se prepare para a vida”, declarou Fláudio.

Já o secretário de Educação e Cultura, Cesar Rodrigues Pimentel, adiantou que em breve o projeto será implantado em outras instituições. “A ideia do ‘A Escola é Sua’ é muito simples e singela. É um espaço aberto à população aos sábados com a finalidade de que todos se apropriem da escola e transformem-na no melhor ambiente possível. Em breve estenderemos o projeto para outras escolas”, disse o secretário.

O prefeito, Jaci Tadeu, encerrou os discursos focando na importância em atender aos pedidos da população. “A implantação desse projeto nada mais é que um pedido dos munícipes. É de suma importância que os órgãos municipais fiquem atentos ao que é de interesse da população. Para isso estamos em esforços conjuntos, entre Prefeitura e Câmara, para criar e votar leis que defendam a população”, finalizou o prefeito.

Após a abertura oficial, os munícipes se dirigiram às salas de aula, onde puderam fazer inscrições e sanar dúvidas sobre a grade de horários das atividades. Balé, teatro e skate são as atividades mais concorridas, pois contaram com salas lotadas de interessados. O dia também foi marcado por uma sala exclusiva direcionada apenas para corte de cabelo e manicure gratuitos aos munícipes.

Quem tem interesse em participar de alguma atividade basta retirar a ficha de inscrição presente nas secretarias dos CEMEBs Gov. André Franco Montoro (Rua Pedro Martins Gonçalves, 125 – Vila Dr. Cardoso); Prof. Benedicto Antônio dos Santos (Rua Eduardo de Abreu, 320 – Jd. Itaparica) e Dona Maria Roncagli Michelotti (Rua Cecília Pereira Alves, 170 – Jd. Vitápolis). Para efetuar a inscrição é necessário apresentar um documento de identificação. Caso se trate de um menor, é imprescindível a presença do pai ou responsável.

 Serviço

Projeto “A Escola é Sua”

Aos sábados, das 9h às 17h

Local: CEMEB Gov. André Franco Montoro
Pedro Martins Gonçalves, 125
Vila Dr. Cardoso

Relacionados