Prefeitura firma convênio com Barueri para implementar inédito programa Emprega Itapevi

A Prefeitura de Itapevi, em parceria com Barueri, assinou, nesta quinta-feira (25), um termo de cooperação técnica para implementar na cidade o inédito programa Emprega Itapevi.

A iniciativa propõe a transferência de conhecimento e de tecnologia para operacionalizar o programa, bem como a instrução técnica dos servidores para uso e suporte das ferramentas do software Emprega Barueri, que agora também farão parte das estratégias de ampliação por oferta de vagas de emprego em Itapevi.

Na prática, o programa permitirá, oferecer cadastramento de candidatos a empregos, consulta de vagas de trabalho disponíveis e dicas de empregabilidade para o candidato. Por outro lado, será possível o cadastramento de empresas para disponibilização de vagas na plataforma, pesquisa de currículos cadastrados e seleção de candidatos para processos seletivos.

“Para a Prefeitura haverá ganho na transparência dos dados e controle da demanda de estoque de vagas. Já a população ganha em agilidade, eficiência e transparência na consulta das oportunidades. E a empresa tem acesso facilitado para inclusão de chances de emprego”, declarou o prefeito Igor Soares (Podemos) ao assinar o termo de cooperação junto ao prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapevi, Mauro Martins Júnior, “a plataforma facilitará a tratativa entre a empresa e os candidatos, de forma transparente”, esclareceu.

Pelo convênio, Itapevi ficará responsável pela gestão dos recursos financeiros para administrar a ferramenta, gastos com as equipes e outros custos pertinentes ao funcionamento e manutenção da nova ferramenta.

A meta é colocar o programa Emprega Itapevi para funcionar ainda neste semestre.

Relacionados