Prefeitura embarga obra irregular no Parque Wey

A Prefeitura de Itapevi embargou, neste domingo (18), ação irregular de movimentação de terra em um terreno, na Rua Penélope, no Parque Wey. Foram flagrados no local um caminhão basculante e uma retroescavadeira retirando um barranco.

A obra, sem autorização municipal, estava colocando em risco de desmoronamento as casas vizinhas. Por conta disso, além do embargo, agentes de fiscalização multaram em 500 UFMs (Unidades Fiscais do Município) o proprietário do terreno e os condutores do caminhão e da retroescavadeira. Cada um terá que pagar aos cofres públicos R$ 1.065,00.

Os veículos foram apreendidos e recolhidos ao pátio municipal. Os condutores têm até 10 dias para retirá-los, após o pagamento de multas e das despesas provenientes da apreensão.

A ação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal e agentes de fiscalização de Posturas, da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Como denunciar

Para denunciar, o cidadão pode entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi) pelo telefone 4143-7600. A GCM, que apoia as ações dos fiscais, atende 24 horas por dia nos telefones 153.

Relacionados