PREFEITURA E GOVERNO FEDERAL PROSSEGUEM COM AS OBRAS DO AREIÃO

obras_areio_canalizaoEmpresa responsável instala prédio do Centro Comunitário do bairro

 As obras de urbanização do bairro do Areião seguem em andamento por parte da Prefeitura de Itapevi e do Governo Federal. Após a conclusão das casas da área de remanejamento e a remoção de 286 famílias, a empresa responsável pelo serviço vem dando sequencia às obras de canalização do córrego que corta o bairro.

 O canal tem três metros de largura com altura que varia entre 1,5 e dois metros, se estendendo por 524,5 metros de extensão. “Este serviço tem como meta colocar um fim nas constantes enchentes que assolam o bairro e que fazem com que moradores percam seus bens”, destaca a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 No entanto, o serviço teve de ser paralisado no trecho da rua Benedito Leite Pereira, em função da existência de rochas no local, o que impossibilitou a continuidade do serviço, que inclui a implantação do escoramento. De acordo com a empresa, outro sistema de escoramento será providenciado para que a canalização continue e seja concluída.

 Enquanto não efetua o serviço neste trecho, a empresa passou a atuar no trecho intermediário da canalização, em uma área onde os imóveis estão mais próximos das margens do córrego. O serviço garantirá a interligação dos trechos já executados, permitindo liberação para sequencia do trabalho em outras frentes.

 Por outro lado, a construtora segue instalando o Centro Comunitário do bairro do Areião, que abrigará atividades de cunho social voltadas aos moradores. Além disso, estão previstas implantação de rede de água tratada, energia elétrica e esgoto, abertura e pavimentação de ruas.

 A urbanização do bairro é um sonho antigo da população do Areião, e seu processo está em andamento desde 2001, quando a administração municipal iniciou estudos para a viabilização do projeto. As obras estão sendo realizadas em parceria entre a Prefeitura de Itapevi, o Governo Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, sendo destinados recursos no valor aproximado de R$ 12 milhões.

 

Relacionados