Prefeitura demole escola de madeira para construir Escola do Futuro no Cardoso

No próxima quinta-feira (6), às 16h, a Prefeitura inicia a demolição de mais uma unidade educacional de madeira. Desta vez será o Cemeb Padre Giovanni Cornaro, localizado na Rua Ismênia de Abreu Dias, 210 – Vila Dr. Cardoso.   A demolição e limpeza do terreno deve levar cerca de duas semanas. Os estudantes do Cemeb já foram transferidos para escolas vizinhas na mesma região para garantir o andamento do ano letivo.

No local da unidade de ensino será construída a terceira Escola do Futuro. As obras estão previstas para serem iniciadas em abril.

A unidade vai ter o mesmo formato das duas primeiras: no Parque Suburbano e no Jardim Santa Rita, cada uma delas com capacidade para atender mil estudantes em tempo integral, com piscina aquecida, quadra coberta, auditório, quatro refeições por dia, plataforma Google For Education, chromebooks e muito mais.

Segundo o prefeito Igor Soares, a educação de Itapevi está dando um salto para o futuro com as novas unidades das Escolas do Futuro de Tempo Integral. “Não podemos mais admitir que nossos alunos estudem em unidades de madeira. Até o final do ano, vamos demolir essas unidades para construir novas e dar mais segurança e dignidade aos nossos estudantes e profissionais da educação”, disse Igor.

Fim das escolas de madeira

No início de 2017, a Prefeitura contabilizou seis escolas construídas em madeira. A primeira ser demolida foi o Cemeb Maria Clara Machado, na Cohab, no ano passado. No local, será construída uma unidade básica de saúde.

As outras demolições serão do antigo prédio do Cemeb Prefeito Romeu Manfrinato (EMIC), que abriga hoje a Escola Livre de Música. O Cemeb Irany Toledo de Moraes também será demolido, após a inauguração da segunda escola do Futuro, no Jardim Santa Rita. No local será instalada uma creche com 11 salas de aula moderna e de alvenaria.

O Cemeb Vinicius de Moraes, no Jardim Itacolomi, será demolido parcialmente. A estrutura de alvenaria será mantida.

A Prefeitura ainda estuda a solução para o Cemeb Machado de Assis, no Jardim Cruzeiro, também de madeira.

Relacionados