Prefeitura de Jandira realiza integração dos novos selecionados do Bolsa Trabalho

O órgão público segue empenhado, visando oferecer cada vez melhores condições de vida e empregabilidade à população jandirense.

A Secretaria de Indústria e Comércio realizou, na última semana, no auditório do novo paço municipal, localizado na Rua Elton Silva, 1.000 – Parque JMC, a integração dos novos selecionados para o Programa Bolsa Trabalho, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

O evento contou com a participação dos representantes da pasta responsável e foi movido a emoção e celebração pelo novo ciclo representado na jornada de cada um dos presentes.

A primeira turma da atual gestão da Secretaria de Indústria e Comércio, realizada em 2021, contemplou 40 pessoas. O edital 001/2022 gratificou 100 pessoas. No entanto, o edital 002/2022 contemplou mais que o dobro: 220 pessoas e, por último, o edital 004/2022 selecionou mais 100 pessoas, que se apresentaram na segunda-feira do dia 1 de agosto.

Desta forma, os novos selecionados, que já foram inseridos no mercado de trabalho, de acordo com as especificações do programa, prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante 5 meses.

Relacionados