Prefeitura de Jandira já vacinou mais da metade dos idosos contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra o Influenza (gripe) em Jandira já alcançou a marca de 7,3 mil pessoas imunizadas, até essa sexta-feira (27). Essa fase da campanha visa vacinar idosos acima dos 60 anos e profissionais da saúde. Do número esperado de idosos vacinados, Jandira já conseguiu imunizar mais da metade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Mais de 3,8 mil idosos foram imunizados, dentre os 7 mil que residem na cidade. Nesta sexta-feira houve continuidade da campanha e a Secretaria fará o dimensionamento dos vacinados, para atualizar os números por grupo.

A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.

A partir do dia 30 de março entram nessa fase, que vai até 15 de abril, profissionais de segurança e salvamento. O município vem recebendo gradativamente do Governo do Estado novas doses para continuação da campanha.

Relacionados