Prefeitura de Jandira irá aplicar vacinas da Febre Amarela neste sábado (17/02)

Com o intuito de atender a parcela da população que ainda não teve tempo de se imunizar, a Prefeitura de Jandira irá realizar uma ação especial para aplicar a vacina da Febre Amarela. A vacinação ocorre no Ambulatório Médico de Especialidades de Jandira (AMEJ) – localizado na Rua João Balhesteiro, 110, Centro – nesse sábado (17/02), das 08 às 17h.

A vacina que será aplicada será a fracionada, com validade de 9 anos, a mesma dose que está sendo aplicada em vários municípios do Estado de São Paulo. Além desta data, a campanha continua de segunda a sexta-feira, em todos os postos da cidade, com as unidades de saúde distribuindo senhas diariamente para a aplicação da vacina. As senhas para atendimento são distribuídas a partir das 9h e a vacinação acontece na sequência, até o limite estipulado. Isto porque cada unidade terá um limite de doses distribuídas diariamente, conforme cronograma de distribuição feito ao município pela Secretaria de Estado da Saúde.
 
As UBS’s Ouro Verde e Alvorada oferecem 100 doses diárias da vacina. Já nas demais unidades (Sagrado Coração, Brotinho, Vila Eunice, Fátima, Gabriela, Tereza, Analândia e Vale do Sol) são 200 doses aos moradores por dia. Cabe ressaltar que, desde o início da campanha contra a febre amarela, em 29 de novembro, a Prefeitura já vacinou mais de 100 mil pessoas nas unidades. Os profissionais atenderam a população em finais de semana, em horários estendidos durante a semana no mês de dezembro e em ações especiais como essa de sábado.
 
A Prefeitura reforça que o município não está situado em área de risco da doença e também não há registro de casos de febre amarela tanto em humanos quanto macacos. No entanto, a Secretaria de Saúde alerta que o mosquito transmissor da febre amarela urbana é o mesmo que transmite dengue, chikungunya e zika vírus, o Aedes aegypti, sendo necessária a adoção das medidas já conhecidas para remoção dos criadouros dos mosquitos em casa.
 

Relacionados