Prefeitura de Jandira assina contrato com a Sabesp depois de 14 anos

Na manhã desta segunda-feira (6), a Prefeitura de Jandira firmou contrato com a Sabesp, depois de 14 anos sem esta formalidade de convênio no município. A assinatura foi realizada na Unidade de Negócio Oeste da Companhia, onde o prefeito Paulo Barufi e o Secretário de Habitação e Planejamento, Fernando Ranzatti, assinaram o contrato.

O contrato é para 30 anos, no qual Jandira terá um investimento exclusivo de mais de R$ 197 milhões ao longo desses anos, possibilitando ampliação e melhorias do sistema de saneamento – abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Haverá também investimento compartilhado de mais de R$ 62 milhões.

Além desses valores, o município receberá uma porcentagem do valor faturado pela Sabesp que será destinado ao Fundo Municipal de Saneamento para que seja investido em obras, como por exemplo, limpeza, despoluição, canalização de córregos e intervenções em áreas de influência.

O acordo prevê um plano de metas em que a Companhia irá universalizar o saneamento da cidade, que atualmente tem 46% do esgoto coletado e tratado. Com isso, o município ganhará uma melhor qualidade de vida.

Relacionados