Prefeitura de Jandira anuncia Dia D da vacinação contra a Covid-19, no próximo sábado, dia 17

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia evento denominado Dia D da Vacinação, que estima vacinar milhares de jandirenses contra a COVID-19.

O Dia D da Vacinação acontecerá no próximo sábado, dia 17, das 8 às 17 horas, na Praça de Eventos de Jandira. A Praça de Eventos está localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 no Centro de Jandira – SP, 06600-035.

Importante ressaltar que a Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, antecipou a vacinação de pessoas, sem comorbidades, com 33 anos ou mais.

Para ser vacinado no dia D da vacinação, os moradores da cidade de Jandira deverão primeiro realizar o agendamento no site: jandira.sp.gov.br e, após receber o protocolo de agendamento, comparecer no evento, munido deste protocolo, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Além do agendamento no site da Prefeitura, a Secretaria de Saúde orienta que a população também faça o pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/ , para agilizar o processo de vacinação, já que serão vacinados centenas de munícipes por hora.

A Secretaria Municipal de Saúde, alerta que a população que recentemente foi vacinada contra a Gripe (Influenza), aguarde o período de 14 dias, para poder receber o imunizante contra a COVID-19.

Jandira já aplicou mais de cinquenta mil (50.000) doses de imunizantes em sua população, no entanto, existe um número considerável de pessoas que receberam a primeira dose e não compareceram para receber a dose de reforço, por isso, em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que:

– A população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

Ouvimos o Diretor Técnico da Saúde Davi Rodrigues, que detalhou a expectativa para este evento:

 “Estamos acompanhando mais um Dia D aqui no município, que é um sábado onde os municípios do Estado de São Paulo estarão vacinando. A nossa expectativa aqui para o município de Jandira, é aplicar uma média de 2.000 doses de vacinas nessa faixa etária e de 33 anos para cima. Para isso, montamos uma equipe com mais de 30 profissionais, entre equipe de enfermagem, que vai preparar e aplicar as vacinas, e equipe de apoio, que será o suporte para cadastro e organização da fila.” detalhou.

Relacionados