Prefeitura de Itapevi revitaliza e entrega Praça do Cardoso

A Praça de Skate do Cardoso (Rua Eduardo de Abreu) foi revitalizada pela Prefeitura de Itapevi. As obras foram iniciadas em dezembro do ano passado e entregues à população neste último sábado (11).

O equipamento está aberto ao público, mas a Prefeitura reforça a importância de manter o isolamento social em tempos de pandemia e da adoção de medidas de prevenção pela população frente ao avanço do novo coronavírus. Portanto, é recomendável o uso dos equipamentos esportivos com a máscara, higienizar as mãos com álcool gel 70, bem como evitar contato físico.

Além da pista de skate que foi reformada e da academia ao ar livre já existente, o espaço ganhou novo playground, com balanços, cavalinhos, Casa do Tarzan, gangorra e gira-gira.

O espaço também recebeu uma pista de caminhada, bicicletário, iluminação pública de LED (diodo emissor de luz), novas calçadas, ampliação do piso de concreto e projeto paisagístico. A obra, orçada em cerca de R$ 300 mil, foi executada por meio de liberação de recursos do Governo Federal e contrapartida do município.

Itapevi Skate Park

Também está quase pronta a construção do Skate Park, na Avenida Feres Nacif Chaluppe, 75, (Corredor Oeste) no Centro, ao lado da delegacia. O equipamento será um dos mais radicais e maiores da região, com um complexo de pistas, com Bowl de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), Overall (mistura de street com transições) de mais de 1.400 m² e Banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m).

No local haverá ainda uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves. Também haverá arquibancadas e espaço para convivência. O Skate Park deverá estar pronto nas próximas semanas. O equipamento deverá estar aberto para uso do público após a pandemia.  

Relacionados