Prefeitura de Itapevi realiza terceira fase da Vacinação Contra a Gripe

A Prefeitura realiza a terceira fase da Campanha da Vacinação Contra a Gripe, a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de maio, em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h e no PIT Stop no Ginásio de Esportes, das 09h às 12h, onde a pessoa não precisa sair do carro para ser vacinada.

Esta última fase será dividida em duas etapas. A primeira acontece de 11 a 17 deste mês e terá como público-alvo: crianças (de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com deficiência, gestantes e mulheres que tiveram bebê em menos de 45 dias.

A segunda etapa acontecerá de 18 de maio a 5 de junho e imunizará adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

O Ministério da Saúde decidiu suspender o Dia D da Campanha da Vacinação contra a Gripe no próximo sábado (09/5) para evitar aglomerações nas unidades de saúde e manter a orientação de isolamento social e prorrogou o calendário em mais duas semanas, até 5 de junho.

“A vacina contra a gripe é fundamental, as pessoas que estão nos grupos determinados pelo Ministério da Saúde precisam tomar a sua dose, mas não há a necessidade de criar aglomerações neste momento. Temos as unidades de saúde e o PIT Stop para atender com segurança e o distanciamento necessário neste período”, disse o Prefeito Igor Soares.

Proteção
A vacina é composta por vírus inativado e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
Esta vacina não protege contra o novo coronavírus, mas a imunização é fundamental para que se reduza o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.

Relacionados