Prefeitura de Itapevi promove palestras sobre Hepatite Viral

Palestra_Hepatite_ViralA Prefeitura de Itapevi está promovendo uma série de palestras sobre Hepatite Viral, considerada uma das maiores pandemias mundiais da atualidade, acometendo principalmente jovens com idades entre 15 e 20 anos.

Os eventos, realizados por meio da Secretaria de Higiene e Saúde nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), têm reunido dezenas de pessoas, e acontecem até esta sexta-feira (25).

O primeiro CRAS a receber a palestra, ministrada pela agente de saúde Janete Lyra, foi a unidade da Vila Aurora. Ao longo dessa segunda-feira, a população do bairro e entorno pôde aprender mais sobre a doença, seus principais sintomas e modos de prevenção.

“A melhor forma de se manter livre desta doença é melhorar as condições de higiene e de saneamento básico, como por exemplo, lavar bem as mãos antes de se alimentar, cozinhar bem os alimentos, não brincar ou tomar banho próximo a valões riachos ou esgoto a céu aberto”, comentou Janete, que também recomendou a imersão das frutas em água com cloro antes de seu consumo.

Além de nas unidades do CRAS, este e outros temas, como a importância de se manter uma boa alimentação, estão sendo debatidos também com alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA

Relacionados