Prefeitura de Itapevi promove 5ª Cãominhada

Atividade acontece no domingo (24) no Parque da Cidade; iniciativa integra celebrações de aniversário do município

Como parte das celebrações de 65 anos de aniversário da cidade, a Prefeitura de Itapevi realiza, neste domingo (24), a 5ª edição da Cãominhada. em um percurso de 1,3 quilômetro dentro do Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, s/nº – Cidade Saúde). O evento acontece das 8h às 12h.

A organização orienta que cães de grande porte devem estar com guia e focinheira. Os cachorros menores poderão ir somente com a guia.

Além da caminhada, estão previstas diversas atividades, como a Feira de Adoção de Cães e Gatos doação de 200 mudas nativas da Mata Atlântica, oficina de preparo e cuidado de plantas suculentas, apresentação do processo de compostagem, além da exposição do projeto meliponário (abelhas). Também haverá a montagem da tenda do Jardim Sensorial para os visitantes.

Os cães policiais do Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) farão simulações das rotinas de trabalho, como faro de detecção de entorpecentes, corrida de obstáculos e comandos de obediência por voz.

O dia também será marcado pela exposição de animais silvestres (aranha, cobra e baratas). Para casos que envolvam espécies do gênero, os técnicos irão orientar os presentes para que entrem em contato com órgãos especializados, como o Corpo de Bombeiros no 193, Polícia Ambiental – (11) 5898-5601 -, Defesa Civil (153 ou 199) e Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, no (11) 4205-4347.

A população de Itapevi também terá esclarecimentos sobre a solicitação dos serviços do Cata-Bagulho via WhatsApp pelo telefone (11) 91237-7500. Os pedidos deverão ser feitos em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também serão espalhados banners sobre queimada urbana e lixo, descarte de lixo e cuidados com criadouros de focos da dengue. Haverá ainda uma oficina de brinquedos com materiais recicláveis.

Sorteios e medalhas

Também haverá sorteio de brindes e entregas de medalhas para seis pessoas que adotaram cães entre os anos de 2018 a 2023. Outros 19 tutores de animais castrados e cinco que participaram do evento também receberão homenagens.

Durante o evento, veterinários voluntários vão dar instruções sobre cuidados e bem-estar animal. O evento deverá contar com tendas de hidratação para os cães presentes na Cãominhada.

Relacionados