Prefeitura de Itapevi oferece workshop a beneficiários de serviços assistenciais

A Prefeitura promoveu, nesta quinta-feira (5), o workshop Despertando Talentos – Caminhos para a Autonomia e Emancipação Financeira. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Itapevi em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o evento aconteceu no Ginásio de Esportes, no Centro.

Participaram do encontro famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas em todas as unidades de assistência social do município.  A estimativa é de que 300 pessoas tenham participado da ação, cujo objetivo foi discutir empreendedorismo e mecanismos de geração de renda.

Ao longo do dia, os participantes participaram de oficinas de informática, fotografia e redes sociais. Também houve seminários com ensinamentos sobre maquiagem, bijuterias e costura. Além disso, foram apresentadas técnicas de pintura em tela – os quadros feitos pelos aprendizes serão exibidos nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) de Itapevi.

A dona de casa Sueli dos Santos, 37, moradora do Jardim Briquet, viu no workshop uma grande oportunidade. “Aprender sobre maquiagem, penteados e técnicas de beleza auxiliam quem pensa em abrir um negócio e ter sua autonomia financeira”, disse.

Para a secretária de Desenvolvimento Social de Itapevi, Elaine Freitas, a iniciativa é fundamental porque estimula o trabalho social com as famílias. “Desenvolvemos ações para todos os membros familiares de forma individual ou coletiva, articuladas aos objetivos do processo emancipatório e a busca pela autonomia, impactando no fortalecimento da função protetiva da família e dos vínculos entre seus membros e com a comunidade”, afirmou.

Relacionados