Igor Soares entrega novas armas e jaquetas para GCM de Itapevi

Nesta quarta-feira (4), o prefeito de Itapevi, Igor Soares, entregou 231 novas jaquetas impermeáveis e seis espingardas calibre 12 aos agentes de segurança da GCM (Guarda Civil Municipal). Os equipamentos foram incorporados em cerimônia realizada na nova sede da Prefeitura, na Vila Nova Itapevi. 

A administração tem trabalhado para valorizar os guardas civis municipais, disse o prefeito Igor Soares, citando o reenquadramento dos salários da categoria promovido pela reforma administrativa

“A entrega final das jaquetas e das armas é apenas mais uma etapa de reconhecimento ao trabalho do Guarda, com uma melhor estrutura de trabalho e mais dignidade”, afirmou o prefeito.  Para o comandante da GCM, Humberto Araújo, as entregas qualificam o trabalho da Guarda. “Vai facilitar nosso dia a dia e melhorar a atuação dos agentes”, disse. 

As entregas são complementares às novas viaturas e armamentos recebidos em fevereiro deste ano pela corporação, quando a GCM também realizou a formatura da primeira turma da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), uma unidade especial da Guarda Civil Municipal composta por 35 agentes da corporação. 

Além da ROMU, a corporação conta com unidades de Patrulha Preventiva, Ronda Escolar, Patrulha de Trânsito, Patrulha Maria da Penha (em cooperação com a Delegacia da Mulher) e Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM). Atualmente, a GCM tem um efetivo de 231 agentes. Em aproximadamente dois meses, a Prefeitura deve abrir novo concurso público para várias áreas da administração, incluindo a Guarda Civil Municipal. 

Relacionados