Prefeitura de Itapevi oferece mais uma aula especial aos alunos do curso de Cabeleireiro

Curso_Cabeleireiro_AssistenciaA Prefeitura de Itapevi está mais uma vez investindo em novos empregos para a população do município.

Uma aula de cabeleireiro foi efetuada nesta segunda feira (02),  na sede do Centro Municipal de Assistência Social em parceria com a empresa Class Cosméticos, com objetivo de ensinar ao munícipe como fazer penteados para ocasiões especiais como festas, casamentos, entre outras.

Mais de 80 pessoas compareceram ao curso, que teve início às 9 horas com duração de 7 horas com pequenos intervalos. A professora do curso Patrícia Bianchi, fez diversos tipos de penteados, e, demonstrando nos próprios alunos ensinou como fazê-los facilmente.

Patrícia tem seu próprio salão localizado no Rio Pequeno, Butantã. Ela já promove aulas de cabeleireiro há 8 anos em São Paulo, interior e litoral, e é a primeira vez que vem até Itapevi. Em suas palestras, a média é de 30 a 100 pessoas.

A Prefeitura de Itapevi mantém diversos cursos gratuitos e abertos à população do município, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O Centro de Capacitação Profissional possibilita que milhares de pessoas ingressem no mercado de trabalho, gerando sua própria renda e contribuindo com as despesas familiares.

Muitos cursos também podem ser encontrados no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizados nos bairros Vila Dr. Cardoso, Vila Aurora, Jd. Paulista e Amador Bueno.

Para mais informações, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania fica na rua Escolástica Chaluppe, 154, Centro, com atendimento ao público das 8h às 17h, ou pelo telefone 4143-9700.

 

Relacionados