Prefeitura de Itapevi inicia, na próxima segunda-feira (8), vacinação contra a Covid-19 dos idosos com mais de 90 anos

Na próxima segunda-feira (8), a partir das 8h, a Prefeitura de Itapevi inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19 dos idosos com mais de 90 anos. A imunização acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez,1000A – Vila Aurora). Quem for se vacinar deve apresentar documento com foto constando e número do CPF.

No entanto, antes de tomar a vacina, os idosos precisam realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações solicitadas são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

A vacina obrigatoriamente deve ser tomada em duas doses para garantir a eficácia do medicamento. Assim que for aplicada a primeira dose, o idoso já sairá com a data do retorno para receber a segunda dose.

Os protocolos sanitários vigentes serão adotados, como respeitar o distanciamento social de 1,5 metro, utilizar álcool em gel e máscara, além de evitar aglomerações.

Até o momento, a cidade recebeu 4.070 doses de vacina. Foram vacinados na cidade 2.068 trabalhadores da área da saúde com a primeira dose. Os imunizantes são produzidos pela Universidade de Oxford e a empresa AstraZeneca e também da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

Foram distribuídas 3.130 delas para as unidades de saúde do município, do estado e também da rede privada. A Prefeitura segue orientação estadual, de priorizar os trabalhadores da saúde com o racionamento das doses entregues. O município espera receber ainda hoje (3) o repasse do Governo do Estado de São Paulo de 1,8 mil doses. 

Relacionados