Prefeitura de Itapevi firma convênios com entidades educacionais

O prefeito Jaci Tadeu assinou, na segunda-feira (22), convênios com as entidades Irmã Jécia Pinheiro e o Instituto Madre Paula Elisabete Cerioli, formalizando o atendimento e manutenção das instituições, beneficiando assim, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Localizada no bairro Monte Serrat, a Escola Irmã Jécia Pinheiro é uma instituição de ensino que atende 270 crianças do Ciclo I do Ensino Fundamental. “Para manter sua atuação junto às crianças daquela comunidade, a Prefeitura firmou convênio com a entidade, que conta com todo o suporte da Secretaria de Educação que inclui monitores, merendeiras, além de professores da educação básica e especialistas como Inglês, Educação Física e Arte”, frisou o prefeito.

O Instituto Madre Paula Elisabete Cerioli, localizado no Bairro dos Abreus, atende 287 alunos de Educação Infantil, e com a formalização do convênio, a entidade também será beneficiada com todo atendimento prestado pela Prefeitura. “O Instituto atua há vários anos na cidade e esta ação em parceria com a Prefeitura reforça esse trabalho da entidade”, ressaltou a secretária de Governo, Ruth Banholzer.

Segundo a secretária da Educação, Lilian Braga, com a assinatura dos convênios, a Prefeitura mantém investimentos nas duas unidades. “As instituições ainda contam com funcionários administrativos e todas as crianças recebem materiais escolar oferecidos pela Prefeitura. Além disso, os alunos da Escola Irmã Jécia utilizam o transporte escolar gratuito a cargo da Secretaria da Educação”, finalizou a secretária.

Relacionados