Prefeitura de Itapevi mobilizou centenas de pessoas em ação de saúde e bem-estar

No último domingo (21) fim de semana, o Cemeb Governador André Franco Montoro, no bairro Vila Dr. Cardoso, recebeu centenas de pessoas em uma ação realizada pela Prefeitura de Itapevi em conjunto com a Associação Budista de Beneficência e Assistência Social Tzu Chi no Brasil. No local, dezenas de voluntários realizaram atendimentos relacionados às áreas da saúde, de bem-estar e emprego. 

O Cemeb teve suas estruturas adaptadas para receber e acomodar a população que fez uso dos serviços que foram disponibilizados. O público contou com profissionais de diversas especialidades como cardiologista, dentista, oftalmo, pediatra e psicólogo, ainda foi prestada orientação jurídica pelos advogados da OAB-Itapevi. Além disso, servidores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizaram cortes de cabelo e manicure, já os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ofereceram serviços e informações no setor de emprego.

Dezenas de pessoas marcaram presença durante a ação. Foi o caso de Carolina Araújo, moradora do bairro Jardim Hokkaido, que levou toda a família para utilizar os serviços. “Esta é a segunda vez que participo deste tipo de ação em Itapevi, na primeira vez eu estava grávida e fui muito bem atendida, agora trouxe minhas filhas para participarem também. Acho muito importante este tipo de trabalho que leva Saúde para a população”, destacou a moradora.

O personagem símbolo da campanha Municipal contra Dengue, o ‘Super-Cidadão’, também marcou presença realizando a entrega de panfletos e conscientizando a população a respeito da importância do combate do Aedes aegypti. Participaram do evento os secretários Dr Paulo Rogierio (Saúde), Lilian Braga (Educação), Sandra Mendes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho) e Ruth Banholzer (Governo).   

Relacionados