Prefeitura de Itapevi está implantando áreas de esporte e lazer em diversos bairros

esporte-_lazerCom o objetivo de proporcionar uma vida mais saudável à população de Itapevi, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está implantando novas áreas de lazer em diversos bairros da cidade.

O intuito é fazer com que os moradores desfrutem de locais adequados para a prática de exercícios físicos e atividades recreativas.   

No bairro Alto da Colina, alguns locais que antes sofriam com o acúmulo de lixo, em breve vão contar com um campo de futebol, uma quadra de areia e uma pista de caminhada. Nesta primeira etapa, o trabalho de limpeza, que já foi iniciado, conta com a participação da comunidade, que juntamente com a Prefeitura,  vem se empenhando na retirada do lixo.

Ao lado da construção da quadra já é possível avistar um canteiro de plantas, que foi revitalizado pelos próprios moradores e, neste local, também serão construídos um playground e um quiosque para a comunidade praticar diversas atividades como jogos de dominó e baralho. 

No morro do Quiabo, que também está localizado no Alto da Colina, serão construídos um campo de futebol e, atrás, um parquinho para as crianças. “É sempre bom ter esse tipo de distração para os jovens. Assim eles se divertem praticando esporte, ao invés de estarem nas ruas fazendo coisas erradas”, comentou o morador Tarcísio Rodrigues.

Na Vila Gióia, outro bairro que está prestes a receber uma nova área de lazer, será construído um mini campo de areia para a prática de futebol, além de um playground. A Prefeitura iniciou, nesta segunda-feira (26), a retirada de todo o lixo existente no local, e de acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch, os coqueiros existentes na região serão preservados e farão parte do parque das crianças.  “Estamos trabalhando para que o espaço fique pronto o quanto antes, no entanto, a previsão de entrega é de até quatro semanas”, afirma o secretário.  

O vice-prefeito Jaci Tadeu, ao vistoriar as duas obras, ouviu o apelo dos moradores que afirmaram não possuir área de lazer apropriada. “Vocês não tinham, mas agora terão, pois estamos desenvolvendo esses projetos a fim de incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo, por meio de exercícios físicos e ainda proporcionar às crianças áreas de lazer para que possam brincar e praticar esporte de forma mais segura”, disse o vice-prefeito.

No entanto, ele alertou que depende de todos a boa conservação dos locais. “Conto com vocês para que não deixem as pessoas jogarem lixo e os mais diversos entulhos nas áreas que estão sendo limpas. E, se isso acontecer, vocês podem denunciar por meio do número 199”, informou Jaci Tadeu.

Além da implantação de novas áreas de lazer na cidade, a Prefeitura vem investindo também na reforma do Estádio Municipal André Nunes Junior, que foi alvo de grandes reformas nos últimos meses, e já ganhou mais lugares nas arquibancadas, nova cobertura, dois depósitos e uma cantina.

O Ginásio Municipal de Esportes, no Parque Suburbano, também recebeu nova pintura e teve suas instalações hidráulicas e elétricas recuperadas. Da mesma forma, o Ginásio do CIEF-Cohab passou por reformas, ganhando novo piso, além de pintura. Já o complexo do CIEF ganhou uma cancha de bocha e uma nova quadra, que vem sendo utilizada para atividades do Centro de Referência da Juventude (CRJ).

“Por meio do esporte, além de desenvolver suas habilidades e ter uma vida mais saudável, o cidadão se sente mais integrado com a comunidade em que vive. Por isso, investimos e incentivamos a prática de atividades esportivas tanto nos bairros como no centro”, enfatiza a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados