Prefeitura de Itapevi entrega mais de 1,1 mil novos chromebooks para 10 escolas da rede municipal de ensino

Ao todo, município conta com 3,8 mil equipamentos de alta tecnologia para suporte e apoio pedagógico no processo de ensino aprendizagem dos estudantes

O uso dos chromebooks (notebooks desenvolvidos pela Google) têm sido um grande avanço tecnológico nas salas de aula da rede municipal de ensino. A Prefeitura de Itapevi realiza, nesta semana, a entrega de mais 1.191 novos equipamentos para 10 escolas do município.

A distribuição começou na última sexta-feira (6) e deve ser concluída nesta quinta-feira (12). Somando esses novos equipamentos, a rede conta com 3,8 mil aparelhos disponíveis para 38 unidades escolares, beneficiando cerca de 18,9 mil estudantes do 1º ao 5º ano. O equipamento é utilizado desde 2019 na rede municipal.

Junto à Google, a Prefeitura já está em tratativas para nova requisição e contemplar ainda mais escolas com novos equipamentos. Os chromebooks têm como objetivo desenvolver nos estudantes competências modernas e os conteúdos necessários de uma maneira lúdica e que desperte o interesse e a curiosidade das crianças.

A ferramenta é mais uma para atividades escolares dentro do plano de aula do professor. O aluno recebe uma conta de e-mail institucional ao qual terá acesso ao G Suite e assim poderá acessar o Classroom e demais ferramentas Google sala de aula. Os chromebooks contribuem para a implementação de uma metodologia mais moderna, dinâmica e conectada às tendências atuais propiciam ensino mais significativo ao estudante.

Os aparelhos chromebooks são disponibilizados à título de empréstimo à rede municipal de ensino que vem revolucionando a maneira de ensinar em Itapevi ao agregar mais qualidade e permitir interação tecnológica entre estudantes e professores.

Todos os docentes da rede municipal têm acesso ao equipamento. Em fevereiro deste ano foi feito o 1º Termo Aditivo para Renovação de mais 12 meses de uso do equipamento para rotina pedagógica.

Para usá-lo em sala de aula, o professor pode solicitá-lo junto à gestão escolar da unidade onde trabalha.

Relacionados