Prefeitura de Itapevi empossa 26 novos educadores

Mais 26 Professores de Educação Básica I tomaram posse de cargos efetivos na Prefeitura de Itapevi. Os novos profissionais foram admitidos por meio de concurso público e iniciaram atuação na Secretaria Municipal da Educação na segunda-feira (01). A posse oficial aconteceu no Centro de Formação dos Professores Anísio Spínola Teixeira e contou com a presença do prefeito Jaci Tadeu, que falou sobre a valorização do funcionalismo público.

“Um dos pontos fortes de nossa gestão é a valorização de nossos funcionários. Dessa forma, criamos leis que oferecem salários dignos e oportunidade de evolução profissional. Em contrapartida, queremos que os servidores estejam sempre prontos a atender aos moradores com qualidade e eficiência”, declarou Jaci Tadeu.

O prefeito esteve acompanhado dos secretários Lilian Braga (Educação) e Fábio Andrade (Administração), que falou sobre os investimentos destinados ao funcionalismo. “Nos últimos anos, a administração municipal atualizou o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos, instituiu o auxílio-transporte e aumentou o auxílio-alimentação. Além disso, equalizou os salários pagos aos servidores a cidades da região”, destacou Fábio.

A partir de ingresso na Prefeitura, os novos profissionais passarão por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados, mas já usufruindo dos benefícios e direitos previstos no Estatuto do Servidor Público de Itapevi.  

Relacionados